quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sentidos




É tão bom quando se chega a casa, vai-se á despensa e saca-se de uma tablete de chocolate, fica-se a tarde inteira a depenicar, como se a vida não tivesse fim e tudo anda á volta daquele momento! O chocolate é estimulante, esta ligado ao desejo á paixão ao prazer ao requinte! Não é preciso mais nada, uma tablete chega para colorir para abrir sorrisos. Todo o pormenor, surge o toque do papel, o cheiro doce, o sabor cremoso. Dá vontade de fazer tudo, simplesmente fechando os olhos e ficando a imaginar, consegue-se estar no topo das pirâmides, ou na capela sistina sem se sair do sofá. Todo um prazer duplo dos sentidos, desperta em mim a vontade de voltar a experimentar este encontro e de querer mais e mais!

4 comentários:

  1. Eu até estava a achar, de certo modo, estimulante este texto sobre chocolate (o que é que se passa comigo??). Isto, claro, até à parte da "capela cestinha". Um autêntico mimo para o leitor Paulo Gonçalves lol

    ResponderEliminar
  2. Por momentos também me imaginei na capela "cestinha", um sonecazinha numa caminha com o Frei Armando a roncar na cama do lado. Essa capela de sono onde o mais pobre adormece e o mais rico ressona.

    ResponderEliminar
  3. Lol realmente grande lapso! Não consigo explicar este erro talvez fosse do sono ! mas pronto já corrigi o erro!

    ResponderEliminar
  4. Aqui estou eu de novo, para te deixar o comentário do chocolate, no sitio correcto.

    Paulinho, Ha muitos outros prazeres MAIS...MAIS estimulantes que o chocolate e que por sua vez emagrecem em vez de te fazer crescer para os lados, mas .... tu ainda não deves ter conhecimento deles.

    ResponderEliminar