quarta-feira, 16 de setembro de 2009

+ uma para o caminho!

Já perdi o número de vezes que fui a Taizé! Penso que foi a quinta! Aquilo que lá procuro é sempre o mesmo! Um tempo de descanso, da rotina diária, e sobretudo um tempo de cruzar de olhares e conversas. Conversas com Deus! Conversas que nos enchem a alma que nos enchem de amor e que nos tornam capazes de discernir e de acreditar!
Quando cheguei a Taizé, este ano, percebi logo que ia viver uma experiencia diferente! Primeiro porque ia acompanhado por um grupo que pouco ou nada conhecia! Depois porque esta semana ia ser uma semana de mudança! Era aqui que ia terminar e começar uma nova etapa na minha vida, por isso mesmo tinha reservado esta semana para me encontrar com Ele e comigo mesmo! E consegui, consegui encontrar um olhar de esperança e de confiança nos passos futuros da minha vida!

Existem vários momentos especiais que podia recordar, tal como reencontrar alguns amigos o trabalho com que fiquei! Mas sobre tudo as pessoas que conheci e que Deus fez questão de que se cruzassem comigo, e agradeço por isso! Agradeço mesmo! Recordo também uma pequena partilha com o D. Manuel, algo que tive o privilegio de ter e que me marcou!

Falar de Taizé é sempre complicado porque é algo que se vive não se explica. Só consigo dizer que é mesmo muito bom, viver esta experiencia! Não me esqueço das pessoas que se cruzaram comigo e que me tornaram um pouco melhor lembro me dos três amigos de Guimarães mais a amiga a Ângela! Lol quatro tipos fantásticos com um humor excelente e com um coração enorme! Tudo continua igual a mesma comida o mesmo chá! O mesmo cheiro mas sobretudo a mesma simplicidade e a mesma paz, juntamente com e euforia da fé e a alegria que todos transbordam! Fica um beijo e abraço a todos! Os que conheci de novo e aos que já conhecia e fiquei mais perto porque criei um laço mais forte!

1 comentário:

  1. Olá meu amor, está simplesmente lindo o teu novo blog, cada vez que te conheço mais um pouco tenho a certeza que acertei em cheio na escolha do Padrinho do meu filhote, de facto ele tem muitas razões para se orgulhar de ti.
    Além da pessoa humana e fantastica que és, és também PADRINHO de um puto super giro hihihi.
    Logo estamos juntos, mas queria dar te uma grande beijoca de Parabéns e que consigas atingir todos os teus objectivos de vida. Beijinhos

    ResponderEliminar